quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aborto: Preparando o caminho para o eugenismo

Uma das muitas coisas boas que a religião Judaico-Cristã trouxe para a Europa foi o valor e a dignidade da vida humana, desde a fase mais tenra até à velhice.

As religiões pagãs e humanistas, por outro lado, vazias de Uma Referência Absoluta para a moral, vão criando os conceitos de "humano" e "não humano" à medida que vão caminhando, deixando um rastro de sangue e morte por onde passam.

Este achado provavelmente levanta o véu do que acontecia a crianças "indesejáveis" antes da chegada do Cristianismo. Curiosamente, em países onde há uma forte indoutrinação ateísta (Inglaterra, China, Suécia, etc) o valor da vida humana voltou a cair para algo definido pela sociedade. Hoje em dia as sociedades de cariz mais anti-cristão impuseram a crença de que o bebé que está no ventre não é bem humano, e portanto, não há problemas em matá-lo.

A descoberta de 97 esqueletos de crianças com 40 semanas de gestação, numa vila romana, em Inglaterra, leva investigadores a pensar que ali havia um bordel.

Nas escavações de uma antiga vila romana, junta da localidade de Hambleden, no vale do Tamisa, em Buckinghamshire ( Inglaterra), uma equipa de arqueólogos britânicos fez uma estranha descoberta: uma vala do tempo romano, na qual foram encontrados os esqueletos de 97 crianças que não tinham mais de 40 semanas de gestação à data da sua morte. Os investigadores pensam que ali haveria um bordel e que aquelas eram crianças indesejadas e mortas à nascença.

"Não existe nenhum outro sítio onde se tenha encontrado algo assim", explicou o biólogo que fez o estudo dos esqueletos, Simon Mays, do English Heritage Centre for Archeology, citado pela BBC News online.

O sítio arqueológico foi descoberto há cem anos e identificado como uma vila romana, de proprietários abastados.

Na altura, o local foi estudado pelo naturalista e arqueólogo inglês Alfred Heneage Cocks, que deixou um relatório minucioso das escavações, durante as quais reuniu três centenas de caixas com artefactos, cerâmica e ossos. Elas foram recentemente redescobertas no Buckinghamshire County Museum, juntamente com o relatório das escavações, datado de 1921, e um acervo de fotografias.

Nesses registos, os arqueólogos encontraram indicações muito precisas sobre a localização dos pequenos esqueletos, que estavam enterrados sob paredes ou no pátio, mas todos próximos uns dos outros.

No seu relatório, no entanto, Alfred Heneage Cocks não dava grande relevância aos esqueletos.

A equipa que neste momento está a estudá-los conseguiu determinar que nenhum deles teria mais de 40 semanas de gestação. Ou seja, morreram à nascença, e os arqueólogos pensam que foram mortas propositadamente.

"A única explicação que temos é que haveria ali um bordel", adiantou à BBC a arqueóloga Jill Eyers, do Chiltern Archeology, que está a participar no estudo sobre os esqueletos.

No entanto, sublinha a arqueóloga, aquela poderia ser uma situação comum naqueles tempos, em que não existia uma contracepção eficaz.

Por outro lado, sublinha ainda a equipa, o infanticídio poderia não ser na época romana um comportamento tão chocante como hoje.

Registos arqueológicos desse tempo mostram que as crianças não eram então consideradas totalmente humanas antes dos dois anos, de acordo com a arqueóloga.

Os investigadores vão agora fazer os estudo genético dos esqueletos para tentar determinar o sexo e para perceber possíveis relações entre eles.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Mats, agora é que o Dias nos apanhou.

    Andamos aqui a dizer mal da eugenia, ao mesmo tempo que apoiamos o envio de crianças para cruzadas. Há que reconhecer, somos uns hipócritas de primeira.

    O que achas: fechamos o blogue?

    PS- O Dias tem de ir aprender o significado de conceitos como "moral absoluta".

    http://dangerousidea.blogspot.com/search/label/moral%20objectivity

    ResponderEliminar
  3. Jairo,

    Nem sabes o quanto eu temi o dia em que finalmente alguém nos apanhasse em contra-ataque e fizesse uma jogada mortífera como a que o Nuno Dias fez.

    Bem, estes anos a "blogar" foram bons, mas estou demasiado exposto para continuar.

    Claramente o Nuno refutou o argumento "Sem Deus, não há Ponto de Referência absoluto para a moral" ao mostrar uma instância que ele considera imoral.

    ResponderEliminar
  4. Realmente se há coisa que os católicos críticos da eugenia fazem muita bem é recrutar crianças para cruzadas. Aliás, com um bocado de sorte será uma questão de tempo até descobrirmos que, afinal de contas, a Madeleine McCann deve andar algures na Antioquia a combater os muçulmanos - esses grandes malvados!
    Vamos é todos matar as criancinhas antes de elas nascerem porque se algum dia chegarem a ser humanas ainda as metem dentro de uma armadura e as despacham Mediterrânio adentro! Ou pior! Mandam-nas para a catequese para serem abusadas pelo padre da freguesia!

    ResponderEliminar

Se vai comentar para defender a legalização do aborto veja primeiro este video. Caso mantenha a decisão de comentar para apoiar a legalização da matança dos fracos e inocentes, escusa de perder tempo. O seu comentário não será publicado.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...