segunda-feira, 14 de maio de 2012

Portugal: Mais de vinte mil abortos em 2011

A Direcção-Geral da Saúde revelou na quinta-feira, 3 de maio, que em 2011 houve mais 242 mulheres a interromperem voluntariamente a gravidez do que no ano anterior e que o número total de abortos foi de quase 20.300.

Os dados agora divulgados mostram que é entre os 20 e os 24 anos que se realizam mais abortos, seguindo-se o grupo etário entre os 25 e os 29. A maioria (74,1 por cento) das mulheres nunca tinham realizado um aborto.

A presidente da Federação Portuguesa para a Vida, Isilda Pegado, não se mostra surpreendida com o aumento do número de abortos, mas chama, sobretudo, a atenção para a necessidade de rever a legislação.

«Não nos podemos esquecer que o aborto em Portugal é universalmente gratuito, mesmo para mulheres que tenham condições para o pagar», disse Isilda Pegado.

«Temos também que dizer que o aborto em Portugal, como em nenhum país da Europa, é subsidiado. E dizer que em Portugal, como em nenhum país da Europa, quem faz um aborto tem direito a 30 dias de baixa, sem trabalhar. São opções políticas que importa rever, num momento em que aos portugueses se está a pedir tantos sacrifícios», sustenta ainda.

Fonte

--------------

4 comentários:

  1. Números negros e muito tristes.

    Tantas vidas perdidas por puro egoísmo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Tantas vidas inocentes perdidas por puro egoísmo... Aqui no Brasil, onde moro, o aborto ainda não foi totalmente legalizado. Não para todos os casos, mas não está muito longe disto, infelizmente. Porque no Brasil, infelizmente, o aborto é permitido em casos de estupro e risco de vida da gestante, e recentemente, legalizaram o aborto de anencéfalos. O que mais falta para legalizarem o aborto para todos os casos? Nessas horas é que eu tenho vergonha de ser brasileira. O pior é que, muitas vezes, os que defendem o aborto são os mesmos que defendem embrião de tartaruga... Ou seja, não defendem embriões humanos... As tartarugas são defendidas enquanto seres humanos são deixados de lado. E os que defendem o aborto muitas vezes são contra a pena de morte. Tem lógica isso? Quem é a favor do aborto, não deveria ser contra a execução de um bandido. Aposto que, se aparecesse alguém defendendo a pena de morte para quem lucra com o aborto, os abortitas iriam querer linchar a pessoa. Ficariam chocados. Para essas pessoas, punir bandidos com a pena de morte por assassinar milhares de inocentes não vale, mas vale matar bebês inocentes por puro egoísmo. É mesmo uma total inversão de valores.

    ResponderEliminar
  3. Admiro-me é como é que o Estado ainda consegue ter dinheiro para financiar essa barbárie. No lugar de financiar os abortos não seria melhor matar os abortistas? Acho que qualquer dia isso só lá vai com medidas extremas: a erradicação do mal pela raiz.

    ResponderEliminar
  4. Firehead,
    No lugar de financiar os abortos não seria melhor matar os abortistas?

    Em vez de se dar dinheiro para matar bebés inocentes, nós deveríamos tomar a lei nas nossas mãos e matar pessoas?

    De que forma é que isso seria "melhor"?

    ResponderEliminar

Se vai comentar para defender a legalização do aborto veja primeiro este video. Caso mantenha a decisão de comentar para apoiar a legalização da matança dos fracos e inocentes, escusa de perder tempo. O seu comentário não será publicado.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...