sexta-feira, 7 de março de 2014

Aborto. Sim ou não?

Sem rodeios, meias palavras ou rodriguinhos, o Bispo de Bilbau é citado no Jornal de Notícias, (provavelmente horrorizando a redacção). O título da notícia também poderia ser « Bispo Católico fala como Bispo Católico - o drama, a tragédia, o horror. »
" Bispo defende entrega para adopção em casos de gravidez não desejada " 
« O bispo de Bilbau considerou, esta quinta-feira, que a melhor solução que conjuga uma gravidez não desejada e o direito à vida do bebé é a entrega da criança para adopção e a concessão de ajudas estatais durante a gestação.  
Aborto não é solução, diz bispo de Bilbau "O aborto é uma solução má para todos", vincou Mario Iceta numa entrevista à Rádio Euskadi, reconhecendo a situação "dramática e dura" que vive uma mulher que tenha uma gravidez não desejada. O bispo, citado pela agência Efe, também rejeitou o aborto mesmo que exista um risco de vida para a mãe, considerando que hoje em dia essas situações se resolvem com a ajuda da medicina. Sobre a violação, manteve que é "um drama e uma injustiça, que não se soluciona cometendo outra injustiça" e defendeu que "deve cair todo o peso da lei sobre o autor", pedindo que "a criança possa ser dada para adopção". » 
« Seja, porém, o vosso falarSim, sim; Nãonão; porque o que passa disto é de procedência maligna »


Mario Iceta, Bispo de Bilbau
Aborto? A resposta da Igreja é "Não".

_______________________



Texto Prometheo Liberto: O Hospital de Moloque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vai comentar para defender a legalização do aborto veja primeiro este video. Caso mantenha a decisão de comentar para apoiar a legalização da matança dos fracos e inocentes, escusa de perder tempo. O seu comentário não será publicado.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...