sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Ninguém é a favor do aborto. A questão é outra." Será?

Há tempos, alguém comentava assim no facebook uma ligação colocada por um autor deste blogue:

«Ninguém é a favor do aborto. Lá estás tu a mudar as coisas para beneficio das tuas teorias de ódio. »

Dizer que "ninguém é a favor do aborto" tornou-se um lugar-comum. Até há quem se oponha ao aborto  e pense que "ninguém é a favor do aborto" quando discute com entusiastas e apoiantes da legalização do infanticídio intra-uterino. Mas se abrirmos a manta, o que está escondido nessa falácia é isto:
- Achas que devemos legalizar e financiar com dinheiros públicos o esquartejamento e envenenamento letal de bebés, dentro das barriga das mães? 
- Sim! 
-Conheces alguém que seja a favor do esquartejamento e envenenamento letal de bebés, dentro das barrigas das mães? 
-Não, não conheço. Ninguém é a favor disso.
Para além de não se conhecer a si mesmo, quando diz "ninguém é a favor do aborto" o autor da frase também se mostra bastante arrogante. Como se pode garantir, sem conhecer os pensamentos e a vontade de todas as pessoas, que não existe ninguém a favor do aborto? Ironicamente, ao mesmo tempo que consideram inadmissíveis e não toleram argumentos religiosos sobre a questão, os pro-escolha-da-matança têm e pedem aos outros que tenham fé no Homem.

É incrível mas este foi um dos argumentos mais usados pelos defensores do Sim no referendo de 2007. Ninguém era a favor do aborto, nenhuma mulher abortava sem fortes motivos, etc. Sendo favoráveis ao aborto, chegavam ao ponto de ridicularizar e escarnecer da possibilidade, para eles impossibilidade, de alguém ser a favor do aborto. Exactamente o mesmo que pedir a legalização de qualquer outro crime, roubo por exemplo, chamando-lhe "despenalização do desvio voluntário de bens alheios" com argumentos do tipo "ninguém é a favor do roubo", "nenhum ladrão rouba sem motivos fortes" ou "Achas mesmo que alguém é a favor do roubo?  Não sejas fundamentalista, não promovas o ódio, blá, blá, blá..."

No final, os autores do argumento "sou favor do aborto porque ninguém é a favor do aborto" festejaram a legalização do aborto com aplausos, gritos, pulos, abraços, sorrisos, gargalhadas, bandeiras e alegria.


A gravidez pode terminar de duas maneiras. O objectivo premeditado de todo o aborto provocado é matar a criança para impedir que gravidez termine num nascimento. Aborto: ou somos contra, ou somos a favor.




1 comentário:

  1. Um clássico exemplo da dissonância cognitiva que enferma a mente do abortistas...

    Temos de continuar firmes na defesa pelos valores da vida. A razão a ética ou simples decência humana estão do nosso lado.

    ResponderEliminar

Se vai comentar para defender a legalização do aborto veja primeiro este video. Caso mantenha a decisão de comentar para apoiar a legalização da matança dos fracos e inocentes, escusa de perder tempo. O seu comentário não será publicado.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...